Você tem dúvidas de como funciona o Frente de Caixa em uma empresa? Vem com o Simadri que vamos te explicar.
O Frente de Caixa ou Caixa PDV de uma empresa é um componente fundamental para a gestão da operação de vendas, financeira e envolve a administração do fluxo de dinheiro no dia a dia. Em termos gerais, a frente de caixa refere-se à ferramenta de vendas (checkout) de uma empresa, responsável por registrar e cobrar as vendas efetuadas.
Aqui estão alguns aspectos principais sobre como funciona:
Controle de abertura e fechamento do Caixa PDV por usuário:
- A gestão do Caixa PDV de uma empresa refere-se ao processo de conciliação e verificação dos saldos em caixa sem informações adicionais ou comparações com registros de vendas do dia. Em outras palavras, é o fechamento realizado sem ter a visão completa de todas as transações e dados que normalmente seriam usados para verificar a precisão dos registros. Esta forma de fechamento garante à empresa que os fechamentos sejam totalmente automatizados pelo sistema, levando em contas todas as informações registradas sem que o operador force um fechamento ao identificar erros.
Envio dos fechamentos e resumos de venda por WhatsApp:
- Com o WhizSender, após o fechamento do caixa por operador, enviamos em tempo real um resumo de todas as transações daquele caixa para os respectivos celulares cadastrados da empresa.
Relatórios variados (Por data, operador, empresa, horário) das operações de Frente de Caixa:
- Possuímos relatórios de conferência onde a empresa consegue visualizar as vendas e fechamentos por data, operador, unidades de negócio, horários das operações de caixa, entre outros.
Conferência de Sangria, Retiradas e outros lançamentos do Frente de Caixa:
- A conferência de sangria é um processo de verificação e controle utilizado para garantir a precisão e a integridade dos valores retirados do caixa por operador. O termo “sangria” refere-se ao ato de retirar dinheiro do caixa, por exemplo, para pagamentos em espécie, troco para clientes, envio para o cofre central ou outras despesas operacionais.
Geração das conciliações de Cartão de Crédito, Débito e PIX:
- A conciliação de cartões de crédito, cartões de débito e pagamentos via PIX é essencial para garantir que os registros financeiros de uma empresa estejam corretos e que todos os valores recebidos e pagos sejam corretamente refletidos nas contas bancárias ou contas caixa da empresa. São registradas no ERP as taxas referentes a cada operação de venda a Crédito / Débito / PIX e ao efetuar a conciliação, os valores líquidos são automaticamente provisionados, entregando uma visão de recebimento líquido no dia de compensação e das taxas cobradas nas operações.
Procedimentos de Segurança:
- Possuímos diversos procedimentos para proteger o frente de caixa contra fraudes e erros, como a configuração de operações com exigência de confirmação pelo fiscal de caixa, segregação funções permitidas e registro de toda e qualquer operação realizada.
Ainda restou alguma dúvida sobre o PDV Simadri? Agenda agora mesmo uma demonstração.
Ajudamos pessoas a gerir melhor os seus negócios.